O Romantismo em cena na Semana Interdisciplinar

O Romantismo e a arte lúdica estiveram em destaque na manhã desta terça feira (10) durante as atividades da Semana Interdisciplinar do Colégio Nossa Senhora da Conceição. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os textos de poetas como Castro Alves, Álvares de Azevedo, Gonçalves Dias, Eugénia Câmara.

Os poemas foram interpretados em uma apresentação teatral do ator Marcos Machado¹. “O maior ensinamento para esses estudantes é que o teatro se torna um instrumento de apoio, por meio da linguagem lúdica, no conteúdo já ensinado em sala de aula” – destaca Marcos.



O Meteoro e o Fim dos Dinossauros

Logo após o temática romantismo, os alunos também puderam assistiram a aula/palestra abordando os conceitos sobre o Meteoro e o Fim dos Dinossauros. Os professores José Luis e Omar Medina dividiram o conteúdo, trazendo uma abordagem voltada para a Física (campos gravitacionais, planetas, etc.). Já a Biologia recebeu destaque em torno do processo de evolução, os nichos ecológicos, entre outras discussões.

PARA VER A PROGRAMAÇÃO E A GALERIA DE FOTOS FAÇA CLICK AQUI