Seminário das Profissões 2014

Nesta Segunda feira (11/08), deu início às atividades do V Seminário das Profissões 2014 no Colégio Nossa Senhora da Conceição. A programação contou com Palestra de antigos alunos da Instituição, professores, representantes de Universidades baianas, Faculdades e convidados. O Evento é direcionado para os estudantes do Ensino Médio.

As temáticas abordaram o Enem, Sisu, Política de Cotas, Orientação profissional, cursos de graduação, Bacharelado Interdisciplinar, entre outros. Na oportunidade, em homenagem ao dia dos Estudantes comemorado nesta data, os Alunos também puderam acompanhar ao som da Banda Organismo 120 (banda formada por alunos e antigos alunos do CNSC), visitar os Stands de Centros Universitários convidados, e no final dos seminários acompanharam e praticaram trabalho corporal do Movimento Power Pop Dance, com o Professor Gilberto Pinto (Zagui), com o objetivo de canalizar o estresse oriundo do vestibular.

Convidados

Também estiveram presentes a Professora Carla Coutinho Chaves (Pedagoga, Psicopedagogia, Especializada em Educação Infantil (UNEB), Formação na área de Desenvolvimento e Aprendizagem. Consultora da linha de Educação e Tecnologias Educacionais da ONG Avante/Educação e Mobilização Social. Pesquisadora do Grupo GEPEL (UFBA) e Orientadora Educacional), o Professor Sérgio Farias (Doutor pela USP, Mestrado UFBA, Estágio Pós-Doutoral na Universidade de Paris X – Nanterre, Professor Titular de Didática e Metodologia do Ensino na Faculdade de Educação(UFBA), Coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura e Arte – ECART, Membro do Comitê Assessor de Artes e Comunicação do CNPq, Membro da Comissão de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação da Área de Artes, da CAPESa,  Professora Valéria Martorelli, docente de Geografia do EM do CNSC, o Professor Historiador Tiago Medeiros, além dos antigos alunos Kamayura Vasconcellos e Murilo Bastos que deram depoimentos sobre suas experiências no Ensino Superior. Além da Coordenação do Setor de Comunicação da Universidade UNIFACS que veio dialogar com os alunos sobre os cursos oferecidos.

O Seminário das Profissões 2014 é uma realização da Coordenação Pedagógica sob a responsabilidade de Milena Daltro e do Núcleo de apoio Psicoeducacional – NAPE  sob a responsabilidade de Daniela Varandas,  do Ensino Médio.

Confira as fotos em nossa galeria


.